A mostra de decoração e arquitetura mais esperada do ano começa amanhã e posso adiantar pra vocês que está incrivelmente bela. Participei mais uma vez do lançamento destinado à imprensa e a mostra está um espetáculo. A Casa Cor se supera a cada ano!!!

Como primeiro post sobre a 32º edição da CASACOR São Paulo, trago o belíssimo projeto do arquiteto Roberto Migotto, com 600m², em parceria com a Bontempo, expert em mobiliário sob medida.

IMG_1609-baixa

IMG_1597-baixa

Em sua 21º participação na mostra, o arquiteto leva a sofisticação ao patamar mais elevado em um ambiente de tirar o fôlego.  “A ideia era construir uma espécie de oásis em meio a agitação de uma megalópole ocidental, permeado por grandes referências da arquitetura marroquina, sempre ressaltando a qualidade e o desenho quase artesanal da Bontempo”, comenta o arquiteto.

IMG_0654-baixa

Assim, o ambiente “evoca as tradicionais construções do destino africano que inspirou clássicos do cinema como Casablanca e personalidades como Yves Saint Laurent, propondo um convívio integrado com a natureza e revendo os limites entre “dentro e fora”, em total sintonia com o tema “A Casa Viva” que a mostra adotou este ano”.

Assinada pelo arquiteto, a marcenaria do projeto, desenvolvida pela Bontempo, traz referencias das viagens do arquiteto pelo mundo, aqui especialmente inspirada em uma viagem ao Marrocos em 2017. A paleta de cores usada evidencia os tons desérticos, como os amarelos queimados, crús, pretos e toques de folha nos itens de decoração, assim como os matizes de tijolos claros.

“A Bontempo é conhecida pela excelência de seus móveis feitos sob medida, mas sua expertise, também em soluções de marcenaria, surpreende pela execução e acabamentos impecáveis. Conseguimos traduzir esta atmosfera de forma inusitada e não literal”, comenta o arquiteto.

IMG_0734-baixa IMG_0816-baixa

O teto com desenhos recortes geométricos, executado belissimamente pela Bontempo, é uma verdadeira obra de arte.

IMG_0689-baixa IMG_0751-baixa

O Hall de entrada exibe grafismo criado pela Granitorre no piso em granilite. A padronagem se repete nas portas de correr que cercam o living, separando-o da entrada e da biblioteca.

No living, o sofá em veludo verde, contrasta com o mobiliário em tons pastel.

IMG_0792-baixa

O projeto conta ainda com uma biblioteca maravilhosa.

IMG_1827-baixa

O banheiro do casal tem bancada da pia em Travertino Silver, em tonalidade exclusiva.

No quarto da suíte, uma cama com dossel, que aliada aos outros elementos, como o papel de parede com grafismos da Celina Dias, ajudam a compor a atmosfera inspirada no Marrocos.

IMG_2056-baixa

IMG_1850-baixa

IMG_1893-baixa

Mais detalhes do ambiente…

IMG_1600-baixa

IMG_1597-baixa

IMG_0599-baixa

IMG_1648-baixa IMG_1767-baixaIMG_1730-baixa

Imperdível!!!

 

 

 

Share: